Projetos

Ativos:

Tufão:

Framework web assíncrona para C++/Qt com API similar ao Node.js.

“C++ não é adequado ao desenvolvimento web!”, essa frase me motivou a criar a biblioteca Tufão. Não pretendo criar todos os meus projetos em C++, pois não sou xiita, mas há projetos que realmente deveriam ser feitos nessa linguagem e a possibilidade de escolha é sempre importante.

Tento deixar a página do projeto bem completa e ela deve retirar todas as suas dúvidas:

https://github.com/vinipsmaker/tufao

libdepixelize:

Uma biblioteca que implementa o algoritmo de vetorização automática Kopf-Lischinski desenvolvida como parte de um projeto do GSoC 2013. A biblioteca foi desenvolvida para o Inkscape e isso influencia na escolha de dependências e na interface, mas ela é usável independente do mesmo (como é provado pelo aplicativo depixelize-kopf2011).

Página do projeto:

https://launchpad.net/libdepixelize

BlowThemAll:

Clone livre do famoso bomberman com foco em disputas via internet, onde você pode customizar tantos aspectos quanto possíveis das partidas. Estou tentando terminar esse projeto desde que entrei na UFAL e o projeto já passou por grandes mudanças no time de desenvolvimento e nas tecnologias utilizadas.

Essa ideia está limitada as mentes dos desenvolvedores há tanto tempo, que alguns podem achar que estamos tentando desenvolver um sistema operacional. Um dia conseguiremos, e será um jogo melhor que o bomberman original.

Link para o projeto no googlecode:

http://code.google.com/p/blowthemall/

64 macacos:

Podcast amador sobre TI mantido por alguns alunos da UFAL. Com o meu poder de voto na equipe, tento guiar o projeto para ter conteúdo útil a qualquer entusiasta de computação e, vez ou outra, explorar nossa posição estratégica para conseguir matérias exclusivas sobre os mais variados projetos desenvolvidos na UFAL.

Site do projeto:

http://64macacos.wordpress.com/

HQ NUUX

HQ NUUX é um projeto de tirinhas sobre TI. O seu autor original, o Alemão, me convidou para se juntar ao time em julho de 2013.

Site do projeto:

http://nuux.org/

BRisa:

É uma framework feita em Qt4 que implementa o padrão UPnP. Posso dizer que já atingiu um estado de maturidade onde logo poderia ser utilizada em grandes projetos. No site oficial você pode encontrar mais informações:

http://brisa.garage.maemo.org/

Abandonados:

GuitaRobotics:

Um grupo de robótica na UFAL se formou com os esforços do aluno Bruno Normande. Ele começou com um número relevante de alunos e com um apoio relevante de alguns professores também. Atualmente estou trabalhando com o Gazebo dentro desse grupo.

O mais legal é que todo mundo está trabalhando com tecnologias open source. Link para a página do projeto no bitbucket:

https://bitbucket.org/Guitar/guitar-main/wiki/Home

Touché:

Logotipo do Touché
É um projeto onde o COMPE pretende criar uma solução para o MLearning. Para isso, devemos desenvolver uma aplicação que serve como um diagramador hipermídia que permita adicionar, editar, ligar e agrupar elementos em um palco, que pode ser colaborado com outras pessoas utillizando a aplicação. Os elementos poderiam ser dos mais variados tipos, como uma nota de texto, uma gravação de áudio, um desenho, uma simulação de física mecânica simples, entre outros. A colaboração poderia ser local ou via internet e deveria haver suporte para a criação de uma comunidade Touché. O Touché está sendo ativamente desenvolvido para a plataforma Maemo 5 (e deverá suportar também a plataforma MeeGo), através do uso de tecnologias como Qt, GStreamer e XMPP/Jingle. Após o lançamento da versão 1.0 (prevista para algum momento em no mês de junho) esperamos separar o gerenciamento colaborativo Touché e tranformá-lo uma framework de colaboração que possa ser usada por outros aplicativos, e será usada no Touché 2.0 (que entre as novidades deverá trazer o suporte a fácil instalação de plugins acopláveis).

O Touché foi o vencedor da segunda edição da competição Efforts Embedded.

UPDATE:

Eu sai do projeto e atualmente não sei como está sua situação.

UPDATE2:

O projeto ganhou uma página no facebook, então se continuarem curiosos sobre o que o projeto se tornou, se ele continua ativo, … é só usar o link.

%d blogueiros gostam disto: