Palestra: Acessibilidade na web – principais problemas e soluções

Eu sempre me preocupei com acessibilidade, até um certo ponto, mas nessa situação costumei ser o tipo de “preocupado passivo”, não agindo muito mais que o básico. Entretanto, tem uma palestra que ocorreu no FISL14 sobre acessibilidade que me mostrou que um pouco de conhecimento é tudo que você precisa para melhorar muito a acessibilidade do conteúdo que você cria, pois o esforço necessário costuma ser negligenciável (tarefas que você precisa fazer de qualquer forma, mas fazer pensando na acessibilidade).

Enfim, assistir essa palestra é algo que eu recomendo a todos que criam conteúdo na web:

Vídeo: http://hemingway.softwarelivre.org/fisl14/high/40a/sala40a-high-201307051155.ogg

Slides: http://pt.slideshare.net/julianafrost/acessibilidade-na-web-principais-problemas-e-solues

Essa palestra foi o que me ensinou a evitar links do tipo “clique aqui para saber mais” aqui nesse blog. Minha preocupação só diminui quando o conteúdo é inacessível de qualquer forma (filtros de imagens, por exemplo).

Tags:, , ,

Comentários (with MarkDown support)

