Coleções para MongoDB

Para quem está aprendendo MongoDB (ou qualquer banco de dados), uma coisa legal é ter coleções à disposição para brincar com as técnicas que for aprendendo.

https://asciinema.org/a/7835

Uma coleção muito utilizada nos cursos oferecidos pela MongoDB University é a coleção zips.json. Essa é uma coleção contendo a cidade, localização (latitude e longitude), população e estado de cada código postal (atributo _id na coleção) dos Estados Unidos. Eu não sei nada sobre a precisão desses dados e não recomendo que você baseie sua possível pesquisa nesses dados, mas é uma coleção muito interessante para brincar com o MongoDB. Você pode importar essa coleção com o comando:

Outra fonte de coleções interessantes para MongoDB é o reddit. Com a url de um subreddit, tudo que você precisa fazer para baixar o json desse subreddit é adicionar “.json” ao final da url. Por exemplo, http://www.reddit.com/r/programming/ fica http://www.reddit.com/r/programming/.json. No objeto JSON retornado, o atributo “data.children” é um array que é contém vários documentos que são bons candidatos à fazer parte de uma coleção. Para importar esses dados para o MongoDB:

  1. Salve o arquivo com a extensão “.js“.
  2. Edite o arquivo e coloque “foobar = ” logo no começo. Essa mudança fará com que o objeto seja acessível através da variável foobar.
  3. Inicie o console mongo passando o caminho do arquivo e a opção “–shell” como parâmetros. A opção “–shell” fará com que o console continue aberto após processar o arquivo.

Caso esteja disposto a criar algumas coleções semi-aleatórias, uma ferramenta legal que irá lhe ajudar é o JSON Generator.

uma pergunta no StackOverflow para a qual eu sacrifiquei 100 pontos de minha reputação com o propósito de listar mais coleções.

Como última opção, você sempre pode converter coleções de XML e outros formatos para JSON ou CSV e importar no MongoDB. E você sempre tem a opção de criar um script para fazer a conversão.

Tags:

Trackbacks / Pingbacks

  1. Coleções para MongoDB – parte 2 | Vinipsmaker labs - 2015/06/13

Comentários (with MarkDown support)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: