Palavras escrotas na língua portuguesa

Diariamente eu aprendo (será?) uma palavra nova no meu agregador de feeds RSS e após muitos meses assinando o serviço, eu fiquei insatisfeito com as palavras escrotas que eu conhecia. Esse post é um top 5 dessas palavras (na verdade há várias palavras piores que foram censuradas graças a um certo critério…):

#5: odaxelagnia

Excitação sexual associada ao acto de morder.

#4: gimnosofista

Diz-se de ou filósofo hindu que, na Índia antiga, se dedicava à contemplação mística, andando por vezes quase nu.

Realmente há uma palavra de semântica tão específica assim na língua portuguesa? POR QUE??

#3: tutear

Chamar ou tratar por tu.

#2: dendroclasta

Que ou pessoa que não respeita as árvores.

#1: quelonografia

Estudo que faz a descrição das tartarugas.

Final

Minha dica, procurem por palavras começando com gimno ou quilo.

E uma palavra bônus, que não entrou na lista anterior, porque apesar de escrota, é uma palavra que realmente tem utilidade: defenestração.

E, por último: O adjetivo escroto é uma palavra com significado bem definido, mas, nesse post, foi utilizada a gíria.

Só pelo prazer de transformar o parágrafo anterior em uma mentira: tenha um bom dia/noite/noite-e-dia.

Tags:

Comentários (with MarkDown support)

