Humildade

Muitas pessoas acham que humildade é a características daqueles que afirmam de nada saber. Eu penso diferente, acho que alguém que afirma de nada saber está sendo muito arrogante desvalorizando todo o conhecimento que conseguiu durante sua vida. Então resolvi escrever sobre humildade nesse espaço.

Confundem muito o termo com modéstia. Acho que aquele que está sempre diminuindo o valor de suas conquistas não é humilde. Talvez seja idiota, mas humilde, não.

Acho que o principal ponto na humildade é sempre estar consciente de que há outras pessoas contribuíram para suas conquistas. Estar consciente de que há outras pessoas merecedoras de elogios.

Discuti esse pouco texto para não chegar na definição de humildade e todo o texto se baseia em opinião própria, tendo a carência de argumentos, fatos e analogias. Ainda bem que o meu curso é ciência da computação, senão eu ficaria alguns dias trabalhando nesse texto para melhorá-lo, mas, como não me importo, nem farei isso.

Tags:

Comentários (with MarkDown support)

